Translate

Dicas de Evangelização

 Aqui você encontrará  dicas e técnicas que poderão ser aplicadas a sua igreja para incrementar ainda mais a ação evangelistica da sua comunidade.
Cada semana uma nova dica!












Dia de Evangelização Global - Brasil (G.O.D)      CONHEÇA O PROJETO GLOBAL OUTREACH DAY

CUIDAR E COMPARTILHAR
Nosso Deus é um Deus prático e quer atender as necessidades das pessoas. Você pode se juntar com alguns amigos, seu grupo de célula ( grupo familiar ) ou com toda a igreja para servir as pessoas da sua comunidade de uma forma prática.
As possibilidades são infinitas:
  • Levar comida à uma família pobre. 
  • Visitar e orar pelos doentes, solitários e órfãos. 
  • Ajudar com a limpeza da casa de uma mãe solteira ou de uma mulher idosa.
  • Se oferecer para ir as compras, levar alguém para dar um passeio,
  • ajudar no quintal.
  • Lavar o carro de alguém, limpar a casa, cortar a grama.
  • Oferecer aconselhamento financeiro sem custos.
Use os seus próprios talentos especiais e dons. Explique que você está ajudando por causa do Evangelho e ofereça uma oração por eles quando estiver terminado.

GRANDES EVENTOS COLABORATIVOS
Estes poderiam ser os eventos municipais, em que você coopera com outras igrejas. A dinâmica e os frutos do evento aumentará muito se vocês se reunirem para orar, e talvez, oferecer treinamento e estratégias de acompanhamento.
Exemplos:
  • Evangelização nas ruas 
  • Concertos evangelísticos
  • Festivais de rua 
  • Cultos evangelísticos 
  • Filmes Evangelísticos 
  • Eventos evangelísticos relacionados a esportes

IDEAIS EVANGELÍSTICAS DE A a Z
A – AIRPLANES ( AEROPORTOS )
Centenas de pessoas estão aqui, esperando por você e pelas boas novas – passageiros, taxistas, funcionários, e aqueles que estão à espera de seus amigos que irão chegar de viagem. A maioria deles tem tempo para ler e falar e eles podem até vir de um país onde eles nunca teriam a chance de ouvir o Evangelho.
B – BOOK TABLE ( MESA DE LIVROS )
Montar uma mesa com livros e literatura evangelística num lugar de destaque. Isso pode chamar bastante atenção e gerar uma “ conversa inicial “.
C – CRIANÇAS
As crianças são muito abertas a Jesus, e muitas vezes é possível chegar até os pais através deles. Em playgrounds, escolas e creches você encontrará oportunidades de compartilhar o amor de Jesus com as crianças.
D – DOOR TO DOOR ( DE PORTA EM PORTA )
As pessoas se sentem mais seguras em um ambiente familiar ( como a sua própria casa ) e são muito mais propensos a abrir seus corações lá do que nas ruas. Ore por uma boa ideia para ter acesso a elas, e depois vá batendo nas portas. Dentro de pouco tempo você pode construir confiança entre vocês e, finalmente, levá-los a Jesus. Está é a porta da evangelização!
Drug Scene ( Situação com usuários de drogas ) - Entre em contato com um centro de reabilitação cristão local, para conhecer as pessoas viciadas em drogas e pregar-lhes as boas novas que Jesus as liberta do vício. Se elas estiverem abertas para receber isso, ore por elas, pela sua libertação. Mas esteja ciente que alguns viciados podem fingir estar interessados, apenas para que você de dinheiro a eles. Dar dinheiro a viciados não é uma boa forma de ajudá-los.
E – EASTER ( PÁSCOA )
A páscoa é um momento único do ano. Durante esta época festiva, celebramos a morte e a ressurreição de Jesus. Esta é a verdadeira mensagem da Páscoa, e não ovos e coelhinhos. Aproveite ao máximo essa época para se envolver com as pessoas e compartilhar com eles o verdadeiro significado da Páscoa.
F – FRIENDSHIP EVANGELISM ( EVANGELIZAÇÃO DE AMIGOS )
Colegas, vizinhos, o caixa da loja e quaisquer outras pessoas que você possa conhecer são amigos em potencial. Tente vê-los regularmente, ganhar a sua confiança e levá-los a Jesus. Manter a amizade viva e ser sempre um exemplo de vida para eles.
G – GROUPS OF YOUNG PEOPLE ( GRUPO DE JOVENS )
Nos centros da cidade e nos shoppings, mas também em pequenas cidades e vilarejos, os jovens se reúnem em grupos. Eles estão esperando por você! Faça amizade com eles e leve-os passo a passo para o encontro de Jesus. A melhor pessoa para começar é o líder do grupo deles, já que ele possui mais influência dentre as pessoas do grupo.
Gospel Music Concerts ( Evento Musical Gospel ) – Shows evangélicos são geralmente muito populares e aceitos na sociedade em geral. Eles são grandes oportunidades para compartilhar o evangelho, sendo realizados em igrejas, escolas, salas de concertos ou áreas públicas.
H – HOSPITALS ( HOSPITAIS )
Porque não perguntar a enfermeira-chefe quais pacientes recebem menos visitas, e em seguida, ir visitar essas pessoas? Alternativamente, você poderia simplesmente dar a literatura evangelística e orar pelos pacientes de ala em ala. I – INTERNET
A internet é uma das maiores e mais modernas oportunidades para defender o Evangelho e compartilhar Jesus com as outras pessoas. Nós fóruns, salas de bate papo, redes sociais e blogs, deixando as pessoas saberem o que você pensa. Prepare para si um tempo limite, para que você não perca tempo demais na internet.
J – JESUS FILM ( FILME DE JESUS )
Mostrar o filme “ JESUS “ (http://www.jesusfilm.org/) publicamente, e convidar as pessoas para assisti-lo. Você também pode emprestar o filme para as pessoas e depois se reunir com eles mais tarde para conversar sobre ele.
K – K-MART, POST OFFICE, PETROL STATION, ETC ( MERCADO, CORREIOS, POSTOS DE GASOLINA, ETC )
Use as breves oportunidades que você tem no decorrer do dia para dizer à alguém sobre Jesus ou dar a eles um folheto evangelístico. Todo lugar é um ótimo lugar para evangelizar.
L – LEND A HAND ( DAR UMA MÃO )
Servir os outros sem esperar nada em troca demonstra o amor incondicional de Deus de uma forma muito prática. Fazendo trabalhos comunitários, ajudando e apoiando as pessoas em suas vidas diárias abre seu coração para o Evangelho. Ações falam mais alto do que palavras, então coloque suas habilidades práticas para uma boa utilização.
M – MISSION’S TRIPS ABROAD – ( VIAGENS MISSIONÁRIAS AO EXTERIOR )
Você pode achar mais fácil evangelizar um país estrangeiro. Trabalhar fora do seu próprio ambiente irá aprofundar seu relacionamento com Deus, pois você é confrontado com situações incomuns e desafiadoras. Particularmente, em países do terceiro mundo você irá perceber o quão abençoado você é e o quanto você tem á oferecer.
Musica – se você é talentoso musicalmente ou está ansioso para praticar suas habilidades musicais, porque não usar o seu dom para divulgar o Evangelho? A musica é ideal para divulgar qualquer forma de informação e ela tem a capacidade para alcançar o coração. Leve a sua música a lugares como bares, pubs, rádios e emissoras de TV. Seja um embaixador de Deus com a sua música onde você puder.
N – NEW-AGE SCENE ( SITUAÇÃO DE NOVA ERA )
“ Novas-Eras “ são muito abertos ao sobrenatural e geralmente acreditam na existência de Deus. Estas pessoas estão tentando satisfazer a sua fome de Deus com todos os tipos práticas de métodos. Se você apresenta-los a Jesus, eles irão perceber que Ele é o que estavam procurando. Participe de feiras de Nova-Era e outros eventos para compartilhar o Evangelho com estas pessoas que passam fome.
O – OLD PEOPLES HOMES, ASSISTED LIVE CENTRES, NURSING HOMES ( LARES DE IDOSOS, ASILOS )
Todos os anos, entre 40 e 50 pessoas passam pelos lares de idosos. A maioria dos moradores dessas casas estão muito conscientes do fato de que a eternidade os espera na esquina. Muitos são muito solitários e ficariam muito felizes se você fosse visitá-los. Porque você não entra em contato com um lar de idosos e oferece um curto programa para ocasiões especiais? Depois você pode oferecer a oportunidade de receber a Cristo.
Open Air Meeting ( Reunião ao Ar Livre ) – Planeje uma reunião ao ar livre com um musical especial ou um teatro. Claro, existem alguns países onde isso não é permitido. Na maioria das áreas será necessário solicitar uma autorização das autoridades locais. Eventos ao ar livre são grandes oportunidades para chegar a pessoas que não vêm a igreja. Uma programação bem equilibrada, incluindo musica e mensagem, pode alcançar os “ sem-igreja “. Certifique-se de obter as igrejas locais envolvidas, incentivando-as a convidar os vizinhos e colegas e, em seguida, para estar disponível na reunião para conversar com os perdidos.
Press ( Imprensa ) – Publicar um anúncio, escrever um artigo, oferecer cupons de bíblias ou literatura evangelística, anunciar grupos de discussão ou até mesmo visitar domiciliares e ajuda prática. Promoção de eventos e imprimindo-se folders evangelísticos pode ser uma forma de alcançar as pessoas.
Prisons ( Prisões ) - Em uma prisão você encontrará pessoas com pouco ou nenhum
contato com o mundo exterior. Muito tempo para ser visitado e ter alguém para conversar. Verifique com o diretor da ala. Muitas vezes é possível realizar eventos e reuniões cristãs dentro das prisões.
Public Transportation ( Transporte Público ) - O transporte público apresenta uma grande oportunidade de falar com as pessoas. Leve literatura evangelística com você na próxima vez que andar de ônibus ou metrô. Eles são um grande início de conversa.
Q – QUESTIONNAIRES ( QUESTIONÁRIOS )
Utilize questionários para quebrar o gelo com estranhos que você conhecer. Com uma boa primeira pergunta você pode você envolver as pessoas numa conversa que se torna mais profunda a cada pergunta que se passa. Essa ideia é ótima para iniciantes, pois dá a eles maior segurança para quebrar o gelo.
R – RED-LIGHT DISTRICTS AND BROTHELS ( PROSTÍBULOS E BORDÉIS )
Ao contrário da imagem muitas vezes retratada nos meios de comunicação, as prostitutas são, muitas vezes obrigadas, em uma situação desesperadora, a ter escolhido este caminho apenas como um último recurso. Dizer a essas mulheres que Deus as ama e que elas são preciosas em sua vista pode fazer uma diferença radical em suas vidas. Ao receber a permissão de seu chefe ou “ cafetão “ e dando-lhes rosas, você compartilha o amor de Deus e do Evangelho com essas mulheres e pode até orar com elas. Atenção: Fique longe deste ministério se o seu interesse no corpo das mulheres é maior do que o seu interesse em sua salvação!
ROCK FESTIVALS ( FESTIVAIS DE ROCK ) - Aproveite festivais de grande porte que muitas vezes duram vários dias para conhecer pessoas e conversar com elas sobre o amor de Jesus.
S – STREET EVANGELISM ( EVANGELIZAÇÃO DE RUA )
Ganhe pessoas para Cristo em ruas movimentadas e praças com um programação relevante e atraente. Antes de fazer isso ( em eventos ao ar livre), é importante obter a permissão das autoridades. Verifique se você está ciente das normas para a utilização de sistemas de som amplificados e regras especificamente relacionadas com encontros religiosos / proselitistas.
T – TRACTS ( FOLHETOS OU FOLDERS )
Distribuir visualmente a literatura evangelística e usá-la como uma conversa inicial.
U – UNIVERSITIES ( UNIVERSIDADES )
Mesa de livros, orações e grupos de discussão, organizações estudantis cristãs, palestras e eventos. A Palavra de Deus precisa estar presente nos campos universitários, pois é onde o futuro da nação, líderes políticos e econômicos, estão sendo moldados.
V – VARICOSE VEINS OR HEADACHES? ( VARIZES OU DORES DE CABEÇA? )
Cura nas ruas. Vá para o doente e ofereça a oração ( Podemos orar por você? ).
W – WORKING GIRLS ( PROSTITUTAS )
Dê amor e compaixão de Deus para as prostitutas e fale com elas sobre o plano de Deus para as suas vidas (ver também prostíbulos ). No inverno você pode levar café ou chá para elas, o que elas apreciam muito.
X - XXL FLASH MOB (group of people who assemble suddenly in a public place – grupo de pessoas que se reúnem de repente em lugar público. )
Utilize formas modernas de comunicação para chamar os cristãos para trabalhar juntos num propósito específico e chamar a atenção da mídia. Maior será a multidão, quanto maior for a atenção. Organize um flash mob para apresentar o Evangelho e defender a verdade de Deus.
Y – YOUNG GENERATION ( GERAÇÃO JOVEM )
Aproveite as tendências contemporâneas, como Dança de Rua, Jumpstyle, hip hop, etc, para chegar aos jovens na sua própria língua.
Z – ZOOLOGISTS AND ZOMBIES – TARGET GROUP EVANGELISM ( ZOOLOGISTAS E ZUMBIS – GRUPO ALVO DE EVANGELIZAÇÃO )
Nossa sociedade é altamente complexa e é composta de muitos diferentes sub-culturas, como gangues de motociclistas, mães solteiras, pessoas de negócios e punks. Planeje atividades que são adaptadas para um grupo alvo específico. Estas atividades devem incorporar a sua linguagem e adequar seu ambiente. Seja criativo e pense com cuidado sobre como você pode especificamente e eficazmente atingir grupos-alvo.

Fonte: http://pt-br.facebook.com/notes/dia-de-evangeliza%C3%A7%C3%A3o-global-brasil-god/estrat%C3%A9gias-para-mobilizar-sua-igreja/197990546967443

Desafios do Contexto Urbano

A cidade, com suas estruturas sociais, econômicas e políticas, é o palco onde a evangelização urbana acontece, sendo esta urdida e executada pelos múltiplos ministérios organizados nasdenominações presentes em cada metrópole. Assim, a mensagem de CRISTO é levada aoshomens desafiando-os, no presente, a uma tomada de decisão quanto ao seu destino eterno. Nesse contexto a cidade tornou-se uma atual e desafiadora fronteira missionária urbana demandando para sua conquista espiritual e conseqüente colheita de vidas uma emergente e plena compreensão, pela igreja, de suas realidades sociais e espirituais.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELIZAÇÃO URBANA
A) Equipes de Oração;
B) Testemunho Pessoal;
C) Pequenos Grupos;
D) Equipe de Visitação: Para Lares, Escolas, Hospitais, Presídios;
E) Distribuição de Literaturas Personalizadas;
F) Utilização de Recursos de Mídia: TV, Rádio, Imprensa, Internet, Celular; 
 
(Texto adaptado. Fonte:  http://pt.scribd.com/robespierr/d/13970129-MISSOES-URBANAS-Uma-estrategia-para-a-cidade-Pb-Robespierre-Machado)



Contextualização da Evangelização
“de Casa em Casa”
Como já vimos, o ambiente urbano se tornou hostil e produtor de isolamento. Na grande maioria dos centros urbanos, teríamos grandes dificuldades de ir de casa em casa e sermos recebidos para pregar o evangelho. A realidade moderna mostra casas com porteiros eletrônicos, condomínios fechados, e guaritas nos prédios de apartamento, como barreiras protetoras e ao mesmo tempo isolantes. A estratégia de contextualizar o “de casa em casa”, requer criatividade e oração, a sua implementação por algumas igrejas, tem se mostrado com preciosos resultados. Veja dois exemplos de idéias que podem ser ampliadas:

(a) Condomínio Aberto: Uma companhia de fantoche da igreja que oferece ao condomínio dos apartamentos perto da igreja, onde preferencialmente resida um membro, uma “tarde de educação” para crianças. Não há custos para os moradores, e os assuntos tratados pelos fantoches são: Obediência aos pais, Estudos seculares, Regras de higiene e Cuidados no lar. Ao final se oferece às crianças pipoca com guaraná e os participantes se identificam e conversam com as crianças e com seus pais ou mães. Via de regra os moradores perguntam: “De onde vocês são?” Bem, agora se pode falar de Jesus, afinal foram eles que pediram para ouvir.[1]

(b)  Pinte os Muros: Perto da semana do natal uma igreja resolveu pintar os muros das casas da rua onde está o templo como presente da igreja, tendo os jovens como pintores. Inicialmente, uma equipe com adultos visitou as casas identificando quais dos moradores gostariam de aderir ao programa, e assim pesquisavam a cor da tinta desejada, etc. A interação igreja-moradores abriu as portas para a evangelização de forma fácil e receptiva.

(Texto adaptado. Fonte: Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Caiada – Olinda / www.comunidadeamiga.com.br/index.php?option...3...)



 Se sua igreja possui um bom número de jovens...
Blitz - Uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas (jornal da igreja, convites de eventos futuros, folhetos bíblicos, etc...) e outros com banner´s, faixas expondo a proposta da campanha ou divulgação. Essa estratégia é ideal para promover a igreja local no bairro e na cidade.
  
Batalhão da alegria - Nessa estratégia são utilizados palhaços, brincadeiras, pinturas, pulseiras das cores. Esta ferramenta tem como objetivo alcançar crianças com a palavra de Deus de forma divertida, criativa e didática. Devem ser utilizados em parques, escolas, hospitais, festas, igrejas, empresas e até mesmo pelas ruas. 
 
Stomp - É uma combinação artes, como percussão, dança e comédia visual, produzindo sons extraordinários. Tem como finalidade aglomerar um grande número de pessoas. Entre uma apresentação e outra, testemunhos serão dados por cada integrante. 

Torcida de Cristo - Esta ferramenta é utilizada em jogos esportivos. Um grupo de jovens surge no estádio ou ginásio, de preferência um grupo grande que seja percebido pelos demais, devidamente uniformizado com a camisa do time ou times que estão jogando e munido de faixas, banners, bandeiras com a campanha proposta, exemplos: “A vida não é droga: ,“Tempo de paz “(campanhas da Jubepar), “Jesus é 10”, folhetos evangelístico.  
Esta é uma boa estratégia para ser utilizada em jogos da seleção brasileira, pois é jogo de uma só torcida. Este projeto é ideal ser realizado por várias igrejas para que o número de jovens seja considerável e chame a atenção da mídia, que levaria a um número imenso de pessoas a serem alcançadas com a mensagem. A campanha “Tempo de paz” é a ideal para este projeto, visto que a violência tem sido cada vez mais presente nas partidas de futebol. 
 
Água da Vida - Esta é uma ferramenta apropriada para parques, onde pessoas que estão caminhando são abordadas no percurso e recebem um copo de água bem gelado, um folheto que apresenta Jesus como a Água da Vida e a afirmação do jovem da equipe Água da Vida que Jesus é a água da vida.  Temos ouvido excelentes testemunhos de grupos missionários que utilizam essa método no Nordeste em período de romarias etc. As pessoas param agradecidas e ouvem o que desejamos falar.
 
Trilhas ecológicas - Uma estratégia bem fascinante, simples e de resultados práticos é a realização de caminhadas ecológicas, trilhas com motos e bike.
O grupo de jovens da igreja convida amigos não crentes para realizar as trilhas. Chegando ao local realiza-se um pequeno momento de adoração e, testemunhos do que Deus tem para realizar na vida dos jovens não crentes do grupo. No final do passeio é realizado um momento de oração, compartilhando pedidos e agradecimento considerando o não crente para que participe deste momento algo que normalmente acontece de forma natural.
 
SPD - Este projeto é uma ferramenta utilizada de forma individual. O jovem é treinado para dar seu testemunho pessoal em cinco minutos utilizando uma camisa com seguinte frase: SOU PROVA DISTO. Quando as pessoas no ambiente de trabalho, estudo, etc... questionarem a frase, o jovem dará seu testemunho pessoal afirmando que é prova do amor de Deus. Este projeto evangelístico foi desenvolvido e criado pelo ministério jovem da Primeira Igreja Batista de Curitiba. 



Para Igrejas que trabalham com Grupos Familiares, Células, GCD, Discipulado, etc...

ORAÇÃO DE ALCANCE
Esse é um método de intercessão evangelística. Incentive os membros do grupo a orar pela conversão de três à cinco pessoas. Cada membro do grupo escreve, na FICHA DE ORAÇÃO DE ALCANCE, os nomes de três pessoas que deseja ganhar para Cristo.
Essas fichas serão alvos de oração de todo o grupo. Em suas casas, cada membro do grupo ora pelos alvos da sua própria ficha. Na reunião do grupo, pode-se orar pelas fichas de Oração de Alcance dos outros.
Os grupos são frutíferos quando se importam com a salvação daqueles que ainda estão sem Cristo! Somente Deus pode converter o coração de um incrédulo! Portanto, sem oração não há grupo frutífero.
O objectivo da Oração de Alcance é preparar, em intercessão, o coração das pessoas para receber a pregação do evangelho.
Sempre ouvimos testemunhos de pessoas que dizem que depois de um tempo de oração, as pessoas ficavam mais acessiveis e interessadas em ouvir o evangelho quando eram abordadas pessoalmente.  
Mais você ainda pode associar a intercessão a outra estratégia!
  EVENTO – PONTE
Seus Grupos poderão, depois de um mês (pelo menos) de efetiva Oração de Alcance, programar um evento especial para convidar as pessoas mencionadas na Ficha de Oração de Alcance. A esse evento especial chamamos de EVENTO-PONTE, pois servirá de ponte entre o grupo e as pessoas que pretende-se ganhar para Cristo.
O Evento-Ponte pode ser feito de diversas maneiras. As inovações são bem-vindas!
Use a criatividade para planejar um evento que realmente atraia os convidados. O ambiente do Evento-Ponte deve ser espontâneo e deve-se evitar tudo aquilo que possa constranger os convidados.
Poderá também através do Evento-Ponte, divulgar as reuniões semanais do grupo ou outras programações da igreja. Se sua igreja há o hábito de se fazer apelo, recomendamos que se faça somente nos Eventos-Ponte que proporcionam ambiente para isto.
É fundamental manter o contacto com os convidados nas semanas seguintes ao Evento-Ponte.
(Textos adaptados. Fonte original: http://www.blog.missaocrista.pt)



Aqui vai uma dica importante: O primeiro contato é muito decisivo para a evangelização; muitas pessoas não enxergam a importância do momento da abordagem, mas é exatamente ali que se decide (a pessoa abordada) se haverá evangelização e que tipo de fruto resultará.
Uma abordagem mal feita ou sem empatia, poderá resuluar facilmente num bloqueio, aonde a pessoa não desejará ouvir o que você tem a dizer!
(Texto adaptado. Fonte original: http://www.evangelizabrasil.com)



Evangelizar não é difícil, às vezes o que falta é um pouco de criatividade!

Aqui vão algumas sugestões:
 Evangelismo de Testemunho: Conheço muitos novos convetidos que possuem medo de evangelizar por ainda não saberem o que dizer. Testemunhar o que Deus fez e está fazendo nas nossas vidas é algo muito impactante. Seu testemunho é um fato real, e contra fatos não há argumentos! Comece pelos seus familiares e amigos mais próximos.
 Evangelismo por Mobilização: Chamamos de Mobilização o esforço continuo (semanal) de sempre trazer consigo um conhecido, um amigo ou parente para vir assistir os cultos. Um igreja bem visitada terá mais chances de crescimento, porque sempre haverá pessoas sedentas pelo evangelho!
 Evangelismo por cursos profissionalizantes ou ação social: Esse é um método profundamente estratégico para igrejas que possuem profissionais liberais de vários setores. A Igreja poderá estimula-los a doarem um dia do mês para que possam usar de suas qualificações para ajudar a comunidade na qual a igreja está enserida. É importante que recebam um treinamento básico de evangelização pessoal. 
 Evangelização por recuperação de tóxico dependentes: A igreja deve serivir de ponte para ajudar aqueles que possuem necessidades específicas, como é o caso de pessoas com vícios, sejam eles de alcool, drogas, etc. Ao se envolver com essas pessoas, a igreja também se envolve com seus familiares na assistência espiritual e terapéutica. Quando o dependente é recuperado, a igreja cai na graça da família, dos amigos e da comunidade. É importante ter sempre em mãos os telefones das casas especializadas nesses tratamentos.
 Evangelização da vizinhança: Existem pessoas que são totalmente bloqueadas para irem numa igreja, mas quase ninguém rejeita um convite para ir a uma programação na casa de um amigo ou visinho. Abra uma Casa-Luz e traga muitas vidas para Jesus oportunizando sua casa como local de salvação.
 Jantar de Empresários: Tem sido uma estratégia importante no alcance de homens de negócios. Você poderá convidar pessoas especializadas para dar uma palestra na igreja e convidar os comerciantes e profissionais locais.
 Evangelismo pela Informática e Internet: Compartilhar o amor de Jesus na internet, colocando dizeres evangelísticos em suas redes sociais, enviando e-mails com mensagens evangelísticas. Por sinal, esse tem sido um método espontâneo que muita gente já vem utilizando, e que se bem estruturado pode trazer muitos frutos. A igreja pode por exemplo, captar os e-mails de todos os seus visitantes de cada domingo e enviá-los emanaalmente uma Newsletter da igreja.
 Evangelismo por Cds de mensagem: A Igreja poderá confeccionar Cd's de cultos específicos com mensagens evangelísticas, reproduzir e distribuir ou vender a própria igreja para que eles presenteiem seus amigos e familiares. Isso muitas vezes gera a curiosidade dessas pessoas de conhecerem a igreja pessoalmente porque começaram a admirá-la a distância.
(Texto adaptado. Fonte original: http://www.comunhaoagape.net)