Translate

Ações de Socorro

 Socorros é o segundo projeto da nossa Agencia Missionária!

Hoje as ações de Socorro Missionário tem resultado em 50% de todas as nossas ações. Todos os dias recebemos pedidos de ajuda de projetos missionários e obreiros em dificuldades, especialmente quando alvos de alguma tragédia no campo.
Sabemos da importância de apoiarmos novos projetos, porém se torna imperioso que projetos em andamentos não se acabam por falta de apoio e assistência.  
Oramos para que Deus levante Socorristas, que é a forma carinhosa com que chamamos nossos parceiros que ofertam para projetos emergenciais de apoio e socorro!
Seja um Socorrista da Obra Missionária ofertando qualquer valor mensalmente e nos ajudando a ajudar que mais está precisando nesse exato momento no mundo!

Conheça alguns das Ações de Socorro em que já estivemos envolvidos:





Sabemos da gravidade política que a Venezuela passa e o sofrimento que tem gerado para o seu povo. A Socorro Missionário tem como um de seus objetivos a evangelização de Imigrantes e Refugiados. Eles representam hoje o 6º segmento menos evangelizado do Brasil.
Essas são duas campanhas que a nossa agência encabeçou para ajudar de forma emergencial pastores venezuelanos que não fugiram de seu pais, mantendo suas igrejas abertas funcionando, pregando o evangelho e abençoando o seu povo. 
Esses pastores e suas famílias estavam passando por muitas privações. Nossa agencia continua buscando outros pastores que necessitam serem ajudados.
  

   

  


O Rev. Eraldo coordenou a realização do 1º Fórum Cristão sobre Refugiados na Igreja Presbiteriana do Jordão Alto (Igreja em que é pastor). Um bom numero de pastores foram reunidos para discutir esse tema. Tivemos a presença de vários refugiados venezuelanos que falaram da situação do seu povo. Uma grande quantidade de alimentos foram arrecadados para ajudar na alimentação de 31 refugiados venezuelanos que estão hospedados em Carpina-PE na Base da Missão Amai.


     
 


Os quilombolas representam o 5º Segmento da População menos evangelizado do Brasil. O Rev. Eraldo mantem projetos permanentes de evangelização entre os Quilombolas. levando ação social e promovendo a evangelização dessas famílias.


  

A Socorro Missionário já enviou 2 ofertas para ajudar o Pr. Fausto, missionário no Quilombo Conceição das Crioulas no Sertão de Pernambuco. 


 


Recentemente o Pr. Eraldo esteve visitando a Base da Missão Amai em Carpina aonde se encontram hospedados 31 refugiados venezuelanos trazidos de Boa Vista pelo Exercito.
Foi um tempo muito bom e de encorajamento para esses refugiados. O Socorro levou ajuda de alimentos para a Base da Missão.



O Rev. Eraldo esteve no Paraguai apoiando o Rev. Gilberto Botelho e sua esposa Cristina que enfrentavam um grande desafio na consolidação e construção da Iglesia Presbiteriana em Assunción. 
Foi levado em mãos uma oferta arrecadada no Brasil para ajudar na construção!



A Congregação Presbiteriana de Lagoa do Carro enfrentava grandes dificuldades financeiras para manter-se no aluguel do Templo.
O Rev. Eraldo encabeçou uma campanha de venda de Cd's que resultou na quantia necessária para comprar uma casa e reformar um novo salão para o templo! 



O Rev. Eraldo apoiou diversas viagens missionárias com atividades sociais e evangelísticas para fortalecer a implantação da Congregação Presbiteriana de Manari,  coordenada pelo Pb. Jerônimo Gusmão. 



   

O Rev. Eraldo também apoiou realizando uma campanha de ofertas para a Iglesia Presbiteriana de Servilla (Espanha) que necessitavam urgente de um espaço maior para se reunirem. 
O Rev. Eraldo visitou o Rev. Everton, pastor local, para conhecer as dificuldades e levou uma oferta de ajuda em mãos. 


      

O Rev. Eraldo mobilizou parceiros para ajudar o Mis. Bill Crente, como é carinhosamente conhecido o Presbítero Severino, da Igreja Presbiteriana de Peixinhos (Olinda), a consertar o seu Micro-ônibus com o qual realiza as viagens missionarias do Ministério Sal da Terra (PE). 



     


     

O Rev. Eraldo também mobilizou uma campanha de ajuda ao Mis. Aldevan Santos pertence a Igreja Batista de Fortaleza, para a compra de um veiculo que facilitasse o acesso e o trabalho  na evangelização dos Índios Kapinawá, no município de Buíque-PE. 




Imagem relacionada