Translate

sábado, 7 de abril de 2018

O que de graça recebeste, de graça dai! - Rev. Eraldo Gueiros


Não sonegue o Evangelho!

Imagem relacionada ...o que de graça recebeste, de graça dai.” Mt.10:8

Esse é um texto que sempre me deixa reflexivo. 
Jesus não estava dando uma recomendação ou sugestão aos seus discípulos. Ele lhes deu uma ordem! Uma missão! Um grande desafio! 
E ainda hoje continua sendo desafiador!
O contexto é totalmente missiológico. Eles estavam sendo enviados de dois em dois para a evangelização. Eles foram nomeados e capacitados com poder (vs.1). 
A instrução de Jesus era claríssima. Aquilo que eles receberam não poderia ser sonegado. Eles não poderiam nem guardar pra si, nem para alguns, nem poderiam usar como moeda de troca ou de persuasão. Eles deveriam voltar aquelas aldeias e povoados para lhes pregar que o Reino de Deus era chegado (vs.7), e distribuir esse evangelho da forma como o receberam (de graça) diante de cada situação ou necessidade que surgisse.
Aqui o Senhor Jesus nos ensina qual a maior força missionária que em nossas mãos: O evangelho vivido e distribuído com Graça! 
Não importa os desafios culturais, políticos, espirituais ou sociais que venhamos a enfrentar no campo. Se o evangelho chega com Graça, a pregação é muito mais favorecida!
Não podemos desconsiderar que um dos motivos de muitas igrejas estarem estagnadas ou praticando uma evangelização infrutífera, é a sonegação do evangelho integral! Não são poucas as igrejas que se restringem apenas ao ato da pregação, com quase nenhum tipo de ação prática sobre as necessidades básica das pessoas aonde atuam.
Aqueles vivem e distribuem o evangelho da Graça de graça, se tornam relevantes aonde estão e certamente alcançam autoridade e respeito do publico em que atuam, fazendo com que a sua pregação seja mais impactante!
Que Deus nos ajude a usarmos os dons e recursos que de graça temos recebido, para faze-los chegar a quem de fato necessita e sobre quem o Senhor da Graça deseja atuar!
Uma boa semana de evangelização!

Rev. Eraldo Gueiros

* O Rev. Eraldo é o líder da Agência Socorro Missionário que atua no apoio e assistência em situações de emergência missionária e na evangelização de segmentos menos evangelizados. Possui especialização na área de Missões Urbanas (SPN-PE) e Transcultural (EMM-BA). é pastor há de 16 anos da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, Recife-PE.

2 comentários:

  1. Seja nosso parceiro.
    A web radio ResgateNet, tem o propósito evangelístico resgatar e aliançar vidas a Jesus, por meio de programas ao vivo, com oração, pregação da palavra e louvores em diversos gêneros sempre com o melhor da música gospel que, nos edifica, alegra, reaviva e transforma vidas. Através do chat temos a possibilidade em um bate-papo ganhar vidas para Jesus. É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos.

    É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos! Convido para somar e Resgatar vidas conosco, sendo assim um de nossos parceiros colocando a nossa rádio e chat ou um dos dois em sua página inicial do seu site ou blog, adquira os códigos-fonte livremente em nosso site no menu parceiros e parceria.
    .
    Nos comprometemos em divulgar o banner do seu site ou blog na página do site oficial da Radio Resgate Net . Sendo assim os membros ouvintes e visitantes do nossa site poderão ter acesso a sua página através da nossa divulgação. Uma radio e um chat em seu blog ou site pode ser um motivo a mais para que pessoas voltem ao sua pagina.
    Email: resgatenet@gmail.com

    Parceria : http://www.resgatenet.com/2013/05/seja-nosso-parceiro.html

    Link código do Chat : https://bit.ly/2GM1Oel

    Acesse já nosso novo site: www.resgatenet.com
    http://www.resgatenet.com/p/parecria.html


    *Baixe App da radio play Store:* https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.resgatenet&hl=pt_BR


    *Chat e Pate-papo da radio no PC e Cel e ou App*
    https://xat.com/resgatenet?new
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xat.app

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha... fico feliz com seu comentário!!!!
      Deus abençoe muito.

      Excluir