Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Como você está usando os últimos dias da sua vida? Rev. Eraldo Gueiros

“Para que no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo a vontade dos homens, mas segundo a vontade de Deus”  1Pe. 4:2



Por Rev. Eraldo Gueiros
Secretário Sinodal de Missões do SSC/IPB  

Existem frases que chamam a atenção da gente e dificilmente saem de nossas cabeças. Lmbro-me a ultima programação evangelística que participei, com cerca de umas 50 pessoas, tivemos a graça de alcançar 5 conversões. 
Uma das pessoas que haviam manifestado o seu desejo de mudar de vida me disse: “Como é que eu vivi tanto tempo sem saber dessas verdades?!”. 
Curiosamente, alguns dias depois, pregando numa conferência missionária, alguns crentes da igreja, ao final do culto me disseram: “Como é que nós vivemos tanto tempo sem dar valor a essas verdades?!”. 
Foram exatamente essas palavras que me motivaram a escrever essa reflexão.
O apostolo Pedro quando escreve esse texto de 1Pe.4:1, tem o objetivo de despertar a igreja a rever sua conduta religiosa, suas prioridades e afazeres. Conforme vemos no vs.3, ele entende que já perdemos tanto tempo de nossas vidas sem vivermos na presença de Deus, que não podemos desperdiçar mais tempo! 
Não fomos salvos para continuar fazendo a vontade dos homens, ou seja, vivendo com os valores e prioridades daqueles que ainda não conhecem a Deus. Já fizemos isso bastante no passado.
Pedro diz: “...o tempo que nos resta na carne" é muito pouco! Ele tinha em vista os acontecimentos que se sucederiam no futuro próximo (como a loucura de Nero e a perseguição de Roma). 
Mais de uma forma ou de outra, nosso tempo também é curto, pois a qualquer momento Jesus poderá voltar para buscar a sua igreja, ou nós mesmos, poderemos ir mais cedo para juntos do Pai. Portanto, não podemos perder mais tempo!
Somos chamados para viver a vontade do Pai! Será que a estamos vivendo? Será que sabemos plenamente qual a sua vontade do Pai para as nossas vidas?
Voltando as frases de que ouvi na igreja, aquelas pessoas achavam que estavam vivendo a vontade de Deus. O espanto delas foi perceber que, apesar de estarem  envolvidas com muitas atividades na igreja, não estavam de fato priorizando aquilo que era a vontade maior de Deus para as suas vidas! 
Nenhuma atividade eclesiástica pode ser mais importante do que o comprometimento de buscar salvar vidas!
No vs.7, Pedro nos lembra de que o Fim de todas as coisas está próximo. Não estava tão próximo dele quanto está de nós. Também não sabemos quanto tempo teremos até a chegada do Fim, mas eu creio que esse é um sentimento que é produzido pelo Espírito Santo, para que não venhamos a nos acomodar. 
Tem muita gente acomodada hoje nas igrejas porque acham que o tempo ainda está longe do Fim. Todos seremos surpreendidos quando chegar o grande Dia!
Viva essa semana como se fosse a última! 
Não deixe para depois aquilo que é urgente! 
Não coloque suas prioridades na frente da prioridade de Deus.
Que Deus te dê uma excelente semana de evangelização! 

Rev. Eraldo é casado com Erika Patrícia há 11anos; tem duas filhas: Raquel (8) e Rute (5). É pastor da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto há 14 anos. É pós-graduação em Missiologia Urbana (pelo SPN) e em Missões Transculturais (pelo EMM).







sábado, 21 de novembro de 2015

NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS NO MUNDO: Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano!


Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano para cumprir “profecia” de Maomé!


No momento em que se torna o alvo principal de diversos países, o Estado Islâmico reforça uma de suas principais características e ameaça invadir o Vaticano.
A promessa de perseguir e matar cristãos é antiga por parte dos terroristas do Estado Islâmico, mas agora, ganhou um novo capítulo, com a publicação de uma imagem manipulada que coloca sua bandeira no topo do obelisco presente na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O grupo possui uma revista eletrônica, chamada Dabiq, e na edição mais recente está a reafirmação da ameaça, onde os terroristas dizem que a sede da Igreja Católica será um de seus próximos alvos, e que depois da invasão, fincarão sua bandeira no local.
Com o título “The Fail Crusade” (“a crusada fracassada”, em tradução livre do inglês), a matéria é uma referência às cruzadas promovidas pela Igreja Católica na Idade Média, em perseguição a seus opositores.
Estado Islâmico ameaça invadir o Vaticano para cumprir “profecia” de MaoméCom essa publicação, o Estado Islâmico corrobora as afirmações do escritor Robert Spencer, um pesquisador e estudioso do islamismo, que em seu novo livro, “Infidel’s Guide to ISIS” (“Guia do infiel para entender o Estado Islâmico”, em tradução livre), apresenta e explica em detalhes os planos dos extremistas.
Spencer havia dito que o grupo pretende decapitar o papa e dar início ao Armagedom em até 10 anos. Esse plano foi construído a pretexto de se fazer cumprir profecias de Maomé e promover a “batalha final” entre os muçulmanos e os “infiéis” judeus e cristãos.
Nesse meio tempo, eles vêm se dedicando a cumprir as previsões de Maomé sobre a conquista das maiores cidades do hoje extinto Império Romano. Quando Maomé deixou essa tarefa aos muçulmanos, referia-se a Roma e Constantinopla, que hoje é a cidade turca de Istambul, e já é dominada pelo islamismo. Nesse cenário, o símbolo da conquista de Roma – vista como a “capital” do cristianismo, por sua importância durante os primeiros anos da Igreja Primitiva e por ser sede, nos dias atuais, da Igreja Católica – seria a decapitação do papa em praça pública, com transmissão via internet e o hasteamento de sua bandeira.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/estado-islamico-ameaca-invadir-vaticano-cumprir-profecia-80321.html