Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2015

DEPOIS DE 50 ANOS DE REVOLUÇÃO GOVERNO CUBANO AUTORIZA A IMPORTAÇÃO DE BÍBLIAS!


Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba!

Mais de 80 mil exemplares chegaram à ilha no último mês!
Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba

Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. Agora essa situação mudou.
Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”
O IMB relata que este é um tempo de crescimento dos evangélicos.  A nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia abertamente em 1969.  Até recentemente as bíblias que chegavam até os cubanos precisavam ser contrabandeadas e seguidamente eram apreendidas pelas autoridades. Centenas de missionários já foram presos e extraditados por tentarem levar literatura bíblica escondida desde a década de 1960.
Segundo David Isais, que faz parte da Comissão Bíblia de Cuba (CBC), o ministério Revival Fires [Fogo do Avivamento] pretende entregar pelo menos 250 mil bíblias em Cuba este ano. O seu objetivo é que as ofertas possibilitem atenderem o pedido de 1 milhão feito por pastores cubanos. Isais explica que o governo está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento se a distribuição “criar muitos problemas”.
A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.
 CBC firma que foram autorizados a colocar bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos. Com informações CBN e Joplin Globe

FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/acaba-proibicao-biblia-cuba/

terça-feira, 16 de junho de 2015

Quilombolas disponibilizam um terreno para construção de um local de Culto!

COMUNIDADE QUILOMBOLA DISPONIBILIZA TERRENO PARA FAZERMOS UM SALÃO DE CULTO!

É com esse título que desejo iniciar o relatório da nossa ultima visita quinzenal no Barro Preto (Localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a cerca de 1h30 de Recife).
No ultimo dia 10 de junho, seguimos com a Mis. Maria José em direção ao quilombo levando mais uma doação de alimentos. Tivemos um bom tempo de conversa com os moradores e fomos surpreendidos com um cobrança deles.

     

Eles nos perguntaram quando seria a próxima vez que eles seriam levados para assistir um culto em nossa Congregação no centro do município.
Isso nos trouxe grande alegria e responsabilidade. O custo de um transporte (Kombi) varia em torno de R$ 100,00 por viagem, mais não resolve inteiramente a situação. A primeira viagem que fizemos com eles em abril, levamos um micro ônibus lotado com 25 pessoas do quilombo, entre adultos e crianças. Nesse dia, um quilombola entregou sua vida a Jesus!
Pedimos a todos que orem conosco nesse sentido, pois o trabalho missionário entre os Quilombolas ainda não possui sustento.
Todos os recursos utilizados nesse projeto são levantado pelo Rev. Eraldo através de conferências/eventos que participa e campanhas que realiza nas igrejas.
Quem desejar nos ajudar no custeio do transporte será uma benção. Desejamos fazer isso por eles!!!

Rev. Eraldo na Evangelização dos Quilombolas
   

Quando explicamos para eles as nossas atuais e momentâneas limitações, o Rev. Eraldo disse que seria muito melhor que pudêssemos fazer o culto ali mesmo, mais num local mais apropriado, já que sempre fazemos em área aberta e ficamos sujeitos a mudanças no tempo.
Foi ai que Deus nos surpreendeu, pois as duas lideranças locais, que são divergentes entre si, ofereceram a nossa escolha qualquer espaço de terreno que achássemos mais conveniente para construirmos uma área de culto. Louvado seja Deus!!!!!
Pense num desafio ainda maior agora????  
Mais desde aquele momento, já estamos em oração para que Deus nos ajude a levantar recursos para construirmos esse local de culto. Não sabemos quando ele vai sair, mais o terreno, nós já temos! 
Deus é fiel!!!!  

Se você deseja contribuir para esse trabalho, entre em contato conosco: 
81.98785.7510  e/ou  projetoapocalipse111@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

NOTÍCIAS DO MUNDO: Ultimas notícias sobre os dois pastores presbiterianos condenados a morte no Sudão!

Dois pastores presbiterianos podem ser condenados à morte no Sudão!


Igreja Perseguida - O Rev. Yat Michael e o Rev. Peter Yen Reith da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul foram acusados de espionagem e blasfêmia, mas sua denominação afirma que estes são vítimas de perseguição religiosa.

Dois pastores presbiterianos estão enfrentando uma provável pena de morte República do Sudão. O Rev. Yat Michael e o Rev. Peter Yen Reith da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul foram acusados de espionagem e blasfêmia, embora a igreja tenha dito que eles estão sendo perseguidos por sua fé cristã, bem como outros pastores no país dominado pelo islamismo.
"Isto não é algo novo para a nossa igreja", diz o Rev. Tut Kony, pastor da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul. "Quase todos os pastores foram para a prisão sob o governo do Sudão. Temos sido apedrejados e espancados. Isto habitualmente acontece para abalar a Igreja. Não estamos surpresos. Esta é a forma como lidam com a igreja por aqui".
Michael e Reith foram inicialmente detidos sem acusação formal em Dezembro de 2014 e novamente em janeiro (2015), segundo a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (26). A igreja tem estendido a mão para organizações de direitos humanos pedindo-lhes para falar aos pastores e exortar o governo do Sudão a respeitar as minorias religiosas.
David Curry, CEO da Portas Abertas nos EUA disse que os pastores - ambos casados e com filhos - podem ser condenados à pena de morte.
"Estou com medo de que eles executem esses pastores por simplesmente praticarem sua fé cristã", disse Curry, de acordo com a Fox News.
Se não forem condenados à morte, os pastores ainda podem enfrentar outras sentenças severas, como a prisão perpétua, ou 40 chicotadas.


O Sudão encontra-se em sexto lugar na lista dos países onde os cristãos enfrentam o maior perseguição por sua fé, elaborada e atualizada pela Missão Internacional Portas Abertas.

O governo islâmico do Sudão condenou à morte a cristã Meriam Ibrahim em 2014, por se casar com um cidadão cristão americano, mas depois de muita pressão internacional decidiu absolver das acusações a mulher que chegou a ser presa ainda grávida e teve sua filha na prisão.
A mãe cristã que se recusou a negar sua fé em Cristo - apesar da intensa pressão feita por funcionários da prisão - se mudou para os EUA e tornou-se um símbolo de fé, superação e da luta pela preservação da liberdade religiosa em todo o mundo.
A Igreja Presbiteriana pediu os cristãos orem pela libertação dos pastores Michael e Reith. Os cristãos agora compõem apenas uma pequena minoria no Sudão e recebem muito pouca proteção.
Um grande número de igrejas católicas e protestantes em Cartum foram destruídas ou confiscadas pelas autoridades desde que o Sudão do Sul anunciou a sua independência, enquanto o presidente sudanês, Omar al-Bashir prometeu fazer do Sudão um "Estado islâmico totalmente operado pela mais estrita interpretação da Lei Sharia".
Comentando o caso dos pastores presos, Rev. Kony disse, no entanto, que os líderes - bem como o restante dos cristão no Sudão - continuam confiando em Deus.
"Eles passaram cinco meses na cadeia e se isto se exceder em mais um ano, ainda sabemos que Deus vai intervir, e eles serão liberados porque não cometeram nenhum crime", afirmou.
Curry observou que a vida está ficando mais difícil para os cristãos no Sudão.
"Neste caso em particular, sentimos que as acusações são forjadas. Estes são apenas bons cidadãos que praticam sua fé cristã, mas o governo sudanês está usando qualquer tática possível para empurrar o cristianismo fora do mercado local e fora da vida diária, e, infelizmente, eles estão tendo algum sucesso", disse ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/dois-pastores-presbiterianos-podem-ser-condenados-morte-no-sudao.html#.VWajsdJViko

terça-feira, 2 de junho de 2015

Mais uma programação de Evangelização Urbana em Recife!

MAIS UM ENCONTRO COM DEUS CHEGANDO!!!!
O Projeto Presbiterial de Evangelização Urbana do Presbitério Centro do Recife chega a sua sexta edição, contemplando mais uma Congregação na Região Metropolitana do Recife, no bairro de Massangana, em Jaboatão.
Dessa vez estamos convocando todos os Homens Presbiterianos da Zona Sul e da região, para apoiarem essa programação.
Cremos que será de grande valia em treinamento pratico de evangelismo e motivação para esses homens darem continuidade a ação em suas igrejas locais.
E mais importante ainda, será uma benção para essa Congregação que precisa de apoio!
Maiores informações Tel.81.98785.7510  - Rev. Eraldo Gueiros