Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO MUNDO MISSIONÁRIO: Nova Lei pode aumentar a perseguição de cristãos no Nepal!

Nepal: Nova lei ameaça liberdade de cristãos!

Imagem: Divulgação

A igreja cristã do Nepal enfrenta um desafio maior e mais preocupante do que a reconstrução do país após os fortes terremotos em abril e maio. Trata-se da finalização de uma nova constituição para a nação sul-asiática, que é gerida há nove anos por um governo interino que assumiu após 10 anos de guerra civil. Segundo relatórios e artigo publicado pela revista Relevant.
De acordo com informações da revista, a Assembleia Constituinte, formada por um grupo de líderes políticos, apressou a redação do projeto enquanto a atenção da maioria das pessoas estava nos esforços de reconstrução. No dia 31 de junho foi apresentado, um rascunho que levantou preocupações a respeito da minoria cristã no país. Uma cláusula determina que “ninguém deve tentar modificar ou converter alguém de uma religião para outra, ou perturbar/pôr em perigo a religião dos outros, e tais atos/atividades são puníveis por lei”.
A previsão é de que a proposta final de Constituição esteja concluída ainda neste mês. Caso o texto não seja modificado de forma a garantir a liberdade religiosa, no dia seguinte o governo nepalês já pode prender cada pastor em atuação no país, se assim o decidir, uma vez que o texto vago permite diferentes execuções.
A organização ‘Missão em Apoio à Igreja Sofredora’ pede oração pela a igreja de Cristo para que ela tenha liberdade para expressar sua fé em palavras e ações nesta nação tão carente.

FONTE: http://www.verdadegospel.com/nepal-nova-lei-ameaca-liberdade-de-cristaos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário