Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Evangelização de Imigrantes da Janela 10x40 no Recife!

RELATÓRIO SOBRE ANDAMENTO DA EVANGELIZAÇÃO ENTRE OS IMIGRANTES CHINESES!

A cada semana Deus tem nos surpreendido com a sua fidelidade! Apesar do Projeto ainda não ter mantenedores que ofertem para o desenvolvimento do trabalho, recebemos mais uma remessa de material evangelístico em Mandarim. Nosso estoque já estava acabando.
Esse material é caro, porque vem da Europa. Louvamos a Deus pela vida do Pr. Mati Gali, líder da Base Jocum do Recife, que tem sido um grande parceiro no envio deste material evangelístico.

Somos gratos a Deus pela generosidade da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto, que permitiu o uso do espaço de seu Centro Social, para servir de Base par nossos projetos. Será lá que estaremos em breve fazendo atendimentos aos imigrantes trabalhados pela OPA25.

Os contatos continuam sendo feitos semanalmente com os chineses no centro da cidade. Temos presenciado uma forte atuação do Testemunhas de Jeová junto a esse público. Oramos para que Deus nos dê vitória em nossas ações evangelísticas.
   
  

 

Pedimos a todos que orem por esse projeto para que Deus aperfeiçoe nossas estratégias; para que vejamos chineses se rendendo aos pés do Senhor; para que através deles nossos missionários que já atuam na China alcancem seus familiares; para que eles sejam capacitados e retornem ao seu pais para evangelizarem o seu próprio povo!
Precisamos de pessoas que ofertem para aquisição de materiais!
Precisamos de crentes que sejam voluntários e participem da evangelização deste povo!
Entre em contato conosco e descubra como: projetoapocalipse111@gmail.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nova Visita aos Quilombolas de Barro Preto para a entrega de medicamentos!

VISITA A COMUNIDADE DE BARRO PRETO-PE 
(Dia 11/09/2014)

Quando saímos do Recife com um dia chuvoso, não sabíamos o que iriamos ver pela frente. Quase todo o caminho com chuvas esparsas, mais quando chegamos em Lagoa do Carro o céu estava limpo e aquela estradinha de barro bem seca graças a Deus....
Então, aja aventura e amortecedores na estrada!!!!


   

   

   

   

Nossa chegada foi presenteada com muita alegria. Eles não sabiam porque estávamos chegando, foi uma surpresa para eles receberem os medicamentos que lhes foram prescritos. 
Cadastramos cerca de 15 famílias, cada uma recebia a medicação específica que variava entre: Paracetamol; Dipirona; Pomada para alegrias, fungos, e contra picadas de insetos; remédio de pressão, etc.
O que mais ouvíamos na boca desse povo tão simples e de pouco conhecimento acerca de Deus era: Deus os abençoe!!!!

   

   

   

 

Lembram de Dona Nita? Ela é a líder espiritual da comunidade e quem organiza e guarda os maracatus. Ela também recebeu sua medicação. Ficou tão feliz que me presenteou com um Jerimum (Abobora) de sua plantação...
Deus está quebrantando o coração de Dona Nita. Orem por ela...
Ele me disse: Quando o senhor vier em novembro, vou matar uma galinha, vou guisar para a gente comer junto!
Eu topei na hora o convite!!!! 

     

A Mis. Maria José também visitou a nova convertida Evânia. Como foi bom constatar a firmeza de sua decisão. Ela nos disse que está lendo a (pequena e velha) Bíblia que tem com seu marido. Oremos por sua vida e família!
Apesar dos custos, temos o desafio que visita-la e discípula-la semanalmente. Precisamos de ofertas para esse transporte!

   

Nosso desafios continuam:
Ofertantes para o sustento o obreiro;
O enxoval da única gestante da Comunidade, que está com 3 meses;
Um parquinho (mesmo usado - tipo Brinkelandia) pra ser instalado no meio da comunidade pra se tornar um espeço de lazer pra as crianças. 
Contamos com sua oração e cooperação nesse trabalho!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Relatório da 2ª Ação Missionária entre os Quilombolas de Barro Preto-PE!

2ª Ação Missionária entre os Quilombolas de Barro Preto-PE!

Como sempre é uma viagem cheia de emoção, aventura e muita expectativa do que Deus vai realizar...  São quase 30 minutos de subidas e descidas, buracos e muita estrada de barro. 
Estávamos com uma equipe pequena (propositadamente, pois ainda estamos criando sendo avaliados por eles) mais extremamente coesa e eficiente. Não desejamos chegar com muitas pessoas, mais cada voluntário sabe que precisa trabalhar por dois!
Deus fez algo extraordinário nesse lugar, e nós sabemos que foi fruto das orações dos irmãos!


   

   

   

   

Deus nos abençoou com um sábado de sol firme, que facilitou o nosso trabalho entre os Quilombolas.
Tivemos um trabalho especial com as crianças que brincaram, estudaram a Bíblia e ganharam um Kit de Higiene pessoal com Toalhinha, escova, pasta e sabonete. Foi uma festa com Tia Célia Santos e Aline Silva!!!!
Nossa enfermeira Klecia Mendes mais uma vez revisitou todas as casas, acompanhou a saúde dos moradores, e prestou muitas orientações. Ela encontrou situações muito difíceis, como uma senhora que estava passando mal e com a pressão muito alta, e com a sua intervenção, o quadro foi estabilizado. Deus seja louvado!!!!!
Nosso cabeleireiro Maurilio Fersan não deu conta da demanda dos jovens e homens da comunidade, e teve de ser ajudado pelo Pb. Ricardo Antonio. Era comovente ouvir seus comentários e agradecimentos. Um deles disse: Hoje foi um dia abençoado por Deus, porque graças a vocês, eu economizei R$ 10,00!
Como sempre eles ficaram muito gratos e já perguntando quando voltaremos de novo!!!!
O evangelismo ocorreu com total tranquilidade durante cada atendimento. que oportunidade maravilhosa o Senhor nos concedeu!


   

   

   

O tempo que passamos dentro da comunidade foi marcado por muitas visitas nas casas, para falar do amor do Senhor e para conhecer mais de perto as suas necessidades, e conquistar a sua confiança.
A Mis. Maria Jose Barbosa dirigente da Congregação de Lagoa do Carro esteve ensinando aquelas mulheres os Princípio bíblicos na criação de filhos. Como elas ficaram interessadas, elas nunca haviam tido uma instrução como essa!
Presenciamos muitos conflitos familiares em que pudemos aconselhar e orar.
Numa dessas visitas (ultima foto) a Evânia, moradora da comunidade, entregou a sua vida para Jesus. Foi emocionante ver suas lágrimas de alegria e libertação!


   

   

   

   

Pedimos a oração e ajuda de todo o povo de Deus por esses 4 pedidos: (Os nomes estão sendo preservados para evitarmos problemas pessoais para o projeto)
1- Pela senhora sentada o meu lado na foto. Ela é a líder espiritual da comunidade. Para que Deus possa trabalhar em seu coração, nessa 2ª ação, ela estava bem mais aberta a conversar conosco!
2- Pela jovem que está ao lado da Mis. Maria José. Ela está grávida de 3 meses. Há poucos meses é perdeu uma gravidez. A falta de assistência médica traz muitos agravantes a saúde do quilombolas. Desejamos levar um médico para avalia-la, e estamos preparando um enxoval para a criança. Precisamos de doações!
3- Por esse espaço próximo o chafariz. O sonho dos moradores era construir uma área de lazer para as crianças. Desejamos conseguir um parquinho para instalarmos ai. Quem souber como ou desejar nos ajudar, entre em contato! 

4- Pela Evânia, nova convertida, para que Deus a fortaleça na sua decisão, e a sua casa se torne o nosso ponto de apoio para um estudo bíblico dentro da comunidade.
Deus ainda fará grandes coisas entre os Quilombolas de Barro Preto!


   

    

Precisamos muito de suas orações e apoio financeiro para que possamos nos preparar para esses desafios apresentados e o nosso retorno em Novembro para a 3ª Ação Missionária em Grupo.
A partir da próxima semana a Mis. Maria José estará indo uma vez por semana na comunidade, na casa da Evânia para ministrar estudos bíblicos. O custo disso é muito alto para o nosso projeto.
Se você desejar nos ajudar na evangelização da Comunidade de Barro Preto entre em contato conosco:
Tel. 81.8785.7510   -   projetoapocalipse111@gmail.com

Veja mais informações em nosso link: Quilombolas