Translate

sábado, 16 de agosto de 2014

Saiba tudo sobre o Filme: ''Deus não está morto'' que estréia no Brasil dia 21!

Filme “Deus Não Está Morto” traz expectativas para a estreia!

deus-nao-esta-morto

Convidados participaram na última sexta-feira (15) da pré-estreia do filme “Deus Não Está Morto”, dirigido por Harold Cronk e distribuído pela Graça Filmes. Quem marcou presença na atividade foi do diretor da Balaio Filmes, Alex Passos. “Achei o filme simples e inteligente. Eles souberam usar uma linguagem clara para contar a história, além de trazer um final surpreendente”.
O drama será lançado no Brasil no dia 21 de agosto, mas já esteve nas salas do cinema americano no início deste ano. Nos Estados Unidos, o filme contabilizou, na primeira semana de estreia, mais de 1 milhão de espectadores. O longa-metragem tem provocado grande mobilização nos EUA e se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de fãs e curtidas, além de 800 mil compartilhamentos no facebook.
Atores como Kevin Sorbo – conhecido por interpretar “Hércules”, Dean Cain, o Super-Homem em “Lois e Clark”, “As Novas Aventuras do Superman”  e David A. R. White, conhecido por “Contagem Regressiva”  e “Tudo é Possível” compõem o elenco da obra.
A obra é baseada em um livro homônimo escrito por Rice Broocks, um pastor evangélico líder do ministério Every Nation, que tem mais de mil igrejas espalhadas em 60 países. Um dos objetivos do filme é trazer uma resposta aos questionamentos da fé para muitas pessoas que ingressam nas faculdades. Segundo o Instituto Gallup, cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus.
Sinopse:
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastarem das pessoas mais importantes para eles.

Assista o trailer no site da Graça Filmes: http://www.gracafilmes.com.br/filme/deus-nao-esta-morto/
Locais de exibição já confirmados da estreia:
Shopping Recife e Shopping Boa Vista!
Eu concluo afirmando que o filme é uma excelente ferramenta de evangelização! Recomendo que todos os crentes assistam o filme, mais levem alguém não crente! Vale a pena...
Participe da campanha: #DeusnãoEstaMorto  Divulgue nas redes sociais!!!!!
Rev. Eraldo Gueiros (Secretário Sinodal de Missões do SSC-PE)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Por onde anda o Entusiasmo da Igreja pela Obra Missionária? Pr. Eraldo Gueiros

Mas em nada tenho minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira...!    At. 20:24

Por Rev. Eraldo Gueiros

Uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa é o entusiasmo. O dicionário define essa expressão com duas palavras chaves: paixão e inspiração. Alguns poderão dizer que o entusiasmo é um sentimento muito superficial, temporário, incapaz de mudanças mais profundas. Posso concordar com todas esses acréscimos, mas ninguém pode discordar que é o entusiasmo que responde pelo nosso primeiro impulso. Ele o sentimento inicial que nos move, que nos agita, que nos impulsiona, que nos faz mais criativos, etc. Sem entusiasmo ou não saímos do lugar, ou fazemos algo aquém de nossa real capacidade.
Quando penso nas coisas do Reino de Deus, imagino que a nossa geração está mais que capacitada para cumprir o Ide de Jesus. Não nos falta informação, treinamento, recursos e oportunidades para falarmos de Jesus, nem para realizarmos projetos sociais, educativos, etc. O que nos falta é entusiasmo!
Robert Coleman escreveu em um de seus livros sobre evangelismo: “Quando nos deixamos mover pelo Espírito, a evangelização é tão inevitável quanto contagiante”. Eu creio que uma das obras mais espetaculares do Espírito Santo é regular o nosso entusiasmo. Visto que somos constantemente bombardeados por situações adversas, em todas as áreas, e às vezes, em muitas delas ao mesmo tempo, o Espírito precisa nos manter entusiasmados para não desistir diante dos obstáculos que ainda virão. 
Quando olho para Paulo, tendo que fazer tendas para suprir suas necessidades, vivenciando os perigos eminentes do campo missionário, ainda resistindo às perseguições, constato que tremendo entusiasmo o Espírito Santo lhe dava pela causa do Reino de Deus. As adversidades que traziam dificuldades e até perigos de vida, não eram nada comparado a alegria de cumprir a carreira e o ministério que Deus lhe havia dado.
Qual a diferença de Paulo e nós? Será na carreira ou no ministério que Deus nos tem dado? Com certeza a diferença está no entusiasmo. Porque Paulo não desistia de suas viagens ou dos irmãos que visitava quando não havia recursos suficientes, ou quando havia oposição, ou diante do cansaço? Porque muitos de nós já desistimos de igrejas, já paramos ministérios e abandonamos atividades? Sem dúvida, foi porque acabou o entusiasmo!
Precisamos clamar a Deus que nos encha de uma porção dobrada de entusiasmo do Espírito, para retomarmos quem sabe, muita coisa em nossas vidas que ficou para trás de uma visão missionária e evangelística. Acredito que o primeiro passo para restaurarmos o nosso entusiasmo pela obra é a oração contínua (como a de Jacó – Gn.32:26). O segundo, acredito que é “Lembra-te de onde caíste, arrepende-te, e volta a prática das primeiras obras... (Ap.2:5).” O você precisa resgatar das tuas primeiras obras a partir de hoje?

(Pr. Eraldo é pastor da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto. Secretário Presbiterial e Sinodal de Missões da IPB. Professor das disciplinas de Evangelismo, Discipulado e Missões do Centro de Educação Teológica do Recife)