Translate

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conheça a classificação de Países por Perseguição ao Evangelho!

Foto: Você sabe quais são os 50 países mais opressores ao cristianismo? Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista atualizada, para que você conheça a realidade desses lugares e interceda pelos cristãos que vivem sob perseguição por causa de sua fé em Jesus: http://bit.ly/qQXBOI
(Fonte: http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/)

Classificação de países por perseguição

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!
Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações.

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL,  chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.
A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques:
  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª), Uganda(47ª) e o Níger (50ª).  
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos.
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar noranking.
  • Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou.  
  • Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram oranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: CubaBangladeshChechêniaTurquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.
A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo.

wwl2013ok_

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Seja um missionário de Asas de Socorro!

wander e crianas   Seja Missionário Asas de Socorro!

Asas de Socorro necessita de pessoas com o coração e paixão por Cristo. Pessoas que tenham o desejo de servir como voluntários, tanto em áreas administrativas, quanto em áreas operacionais de difícil acesso, atuando em diversas profissões. As oportunidades /necessidades para servir são: aviação, área de saúde, administrativa, mídia, tecnologia e mais.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos;
2° grau completo;
Formação teológica (mínimo de 2 anos);
Ser enviado e/ou apoiado financeiramente por sua igreja e/ou denominação que tenha a mesma confissão de fé;
Convicção de chamado ministerial para envolvimento integral;
Se você deseja mais informações de como e onde servir com Asas de Socorro, por favor, entre em contato: asas@asasdesocorro.org.br

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Notícias do Mundo: Pedido de Oração dos crentes do Afeganistão para o Mundo!

Dez pedidos de oração da Igreja afegã!

Cristãos secretos no Afeganistão pedem aos cristãos de todo o mundo que se unam a eles em oração em favor de seu país. No terceiro país da Classificação de países por perseguição, quem fala sobre sua fé em Jesus enfrenta violência e ameaças de morte. Mas, apesar de todos os perigos, o cristianismo continua a crescerAfeganistão.jpg
Ore pela Igreja e por seu crescimento
Pelo que sabemos, não existe Igreja no Afeganistão. Alguns convertidos têm comunhão em pequenos grupos, mas não fazem parte de um grupo maior de cristãos. Eles se sentem isolados e geralmente não sabem em quem confiar. Eles oram para que tenham a oportunidade de se reunir e crescer.
Interceda pelos cristãos perseguidosO Afeganistão tem seus motivos para ocupar o terceiro lugar na Classificação de países por perseguição. Os cristãos são extremamente vulneráveis. Suas famílias se veem obrigadas a preservar sua honra e, portanto, forçam os mesmos a se reconverter. Se isso não acontecer, os cristãos podem ser humilhados, excluídos, abusados, sequestrados e até mortos. As autoridades e os grupos extremistas são outras fontes de ameaças à vida dos cristãos afegãos.
Peça oportunidades de testemunhar entre os afegãosHá mais de 30 milhões de muçulmanos afegãos e apenas umas centenas de cristãos. A Igreja local espera e ora para que seus compatriotas sejam salvos por Jesus Cristo.
Suplique a Deus para levantar guerreiros para seu ReinoOs cristãos afegãos sabem da importância da oração. E pedem a Deus para levantar "guerreiros" de oração dentro e fora de seu país. Eles também precisam ser preparados para pregarem, ensinarem e discipularem outros convertidos afegãos.
Clame pelo governo e pelos cidadãos afegãos em 2014, um provável ano de incertezasEm 2014, as tropas da Força Internacional de Assistência para Segurança sairão do país. Há muitas coisas que podem decorrer disso. Extremistas podem tomar o poder, ou o governo pode começar a colaborar com eles. Não há muita chance de haver aumento na liberdade religiosa.
Ore pelas eleições presidenciais em 2014Os cristãos, bem como outros, temem que, caso haja controvérsia em relação às eleições presidenciais, alguns grupos resolvam recorrer à violência. Isso pode causar outra guerra civil.
Peça pelas negociações de paz com o Talibã e pela paz na regiãoO Talibã está sempre presente, mesmo se não é visto. Eles são uma ameaça aos cristãos e também aos direitos das mulheres. Em algumas áreas, o Talibã é bastante influente e capaz de arruinar a sociedade local.
Interceda pelos direitos das mulheresNo Afeganistão, as mulheres são cidadãs de segunda classe e têm poucos direitos. Muitas mulheres e garotas não podem ter acesso à educação. Elas geralmente são ignoradas por seus parentes. Maus-tratos e abusos são recorrentes nesse país, e as autoridades não oferecem nenhuma proteção.
Interceda por todos os que estão envolvidos em atividades terroristas, e peça a Deus para tocar seus coraçõesJesus deixou ordens para que amássemos nossos inimigos e abençoássemos os que nos perseguem. Portanto, os cristãos intercedem pelos terroristas, extremistas e outros que se opõem ao cristianismo.
Clame contra a corrupção e o tráfico de drogas no AfeganistãoSegundo o Índice de Corrupção de 2012, o Afeganistão está entre as três nações mais corruptas do mundo (os dois primeiro são Somália e Coreia do Norte). Ele também é o maior exportador de drogas do mundo. A corrupção e o tráfico atrapalham o desenvolvimento do país. Ao mesmo tempo, incontáveis pessoas dependem desse tipo de economia sombria.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dica de Estratégia para Evangelização!

Olha ai que Dica interessante do nosso Link Estratégias de Evangelização!
É o povo de Deus aperfeiçoando suas estratégias.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Alguma coisa impede você de Evangelizar? - Pr. Eraldo Gueiros

Alguma coisa impede você de não Evangelizar?
  Descubra 4 motivos que impedem a evangelização!

Por Rev. Eraldo Gueiros 

Na minha opinião não existe atividade cristã mais prazerosa de se fazer do que evangelizar! Falar do amor de Deus as pessoas que precisam! Isso não significa que toda hora estamos com disposição e boa vontade para fazer, mas quando estamos evangelizar é bom demais!!!!
Mas eu conheço um bom número de pessoas que discordam dessa opinião. Algumas delas até já me responderam dizendo: Meu dom é outro!
Mas será que está correto associarmos o evangelismo a um dom?
Se é um dom, porque todos fomos ordenados a  evangelizar? Se é um dom, significa que o critério que Jesus usou para escolher seus discípulos era quem tinha o dom de evangelizar? Não estou desconsiderando a habilidade comunicativa que muitas pessoas tem que tornam a evangelização algo ainda mais fácil.
Mas estou convencido que a explicação sobre a não preferência da evangelização não é tão simples assim. Não podemos tratar a evangelização como uma questão de dom!
Refletindo sobre as causas que tornariam a evangelização algo desconfortante para algumas pessoas, me fez chegar a pelo menos 4 motivos. O primeiro motivo é:
1- A evangelização exige do cristão bom testemunho! É por isso que alguns crentes (não todos) não gostam ou não se sentem bem evangelizando.
A mensagem do evangelho é de que Jesus transforma, santifica e nos faz novas criaturas. Ninguém pode evangelizar sem falar dessas coisas. Mas tem muito crente que não está vivendo essas coisas. Como ele pode evangelizar então?
A barreira da evangelização de muita gente é a sua própria consciência. Imagine evangelizar um vizinho ou familiar que nos conhece de perto e sabe o tipo de vida que levamos? Nem pensar! 
A solução para essas pessoas é 1º mudarem de vida, para depois terem condições e se sentirem bem para evangelizar!
O segundo motivo é:

2- A evangelização é resultante da Gratidão!
Quando vemos a passagem de Mc.1:40-45, a experiência de um leproso que clamou a Jesus pela sua cura, e foi advertido a não dizer nada a ninguém, e não obedeceu, deixa claro para nós um fator essencial que nos motiva a evangelização: A gratidão!
Há muitos crentes que não evangelizam porque já não sentem mais gratidão. Sem gratidão não somos estimulados a falar com alegria do amor de Deus em suas vidas.
Todo ser humano compartilha coisas boas que lhe acontecem. São exceções a regra aqueles que não dizem nada a ninguém.
Se fazemos isso com coisas passageiras e seculares, porque não temos a mesma disposição de falar de Jesus?
Aquele homem não conseguiu obedecer a Jesus por causa do tamanho de sua felicidade, e por isso, ele não foi digno de um castigo ou repreensão. Alguém pode perguntar: qual a melhor maneira de se demonstrar a nossa gratidão a Deus? Será realizar um culto de ações de graças? Eu lhe respondo sem pestanejar: Testemunhe as pessoas, principalmente aos não crentes, o amor de Deus em sua vida!
O terceiro motivo é:

3- A evangelização é parte integrante de um novo estilo de vida!
Eu gosto muito da expressão de Paulo em Rm.6:4, quando exorta que o cristão deve “...andar também em novidade de vida”.
Quando estamos em Cristo precisamos manifestar essa nova vida através de novos comportamentos, novos pensamentos e principalmente, de um novo modelo de relacionamento com Deus.
Se dissermos que estamos em Cristo mais nada mudou, ou até mudou por um tempo, mas depois as coisas velhas voltaram,  enganamos a nós mesmos e ainda não estamos em Cristo!
Viver em novidade de vida pressupõe 2 mudanças básicas: Primeiro, a vida não será mais vivida da mesma forma. Tem de haver mudanças! Paulo dirá aos Coríntios: Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas vão passando... 
Segundo, a vida será vivida para glorificar a Deus. Isso porque Paulo vai concluir que nesta nova vida em Cristo, as novas coisas vão surgir! Deus nos dará muitas oportunidades de servi-lo como instrumento em suas mãos!
Creio que ai reside um dos grandes motivos do porque muitas pessoas não evangelizam, porque a vida não mudou! Eles estão na igreja, mas não estão vivendo em novidade de vida!
Essa nova vida que Paulo fala nos motiva a falar a todos que estão a nossa volta! Pare para pensar: Como podemos ficar calados diante de tantas coisas boas que Deus tem feito todos os dias em nossas vidas? Eu não possível ficar calado!
O quarto motivo é:

4- A evangelização é uma capacidade que vem de Deus!
Lembra o que disse Jesus em Atos 1:8: ““Mais recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas...”.
As coisas de Deus são muito perfeitas! Deus nos chama para uma grande obra, mais Ele também nos capacita para fazê-la. Não somos chamados a fazer algo que está acima das nossas forças, somos chamados para fazer algo que está dentro das nossas possibilidades!
Mas porque ainda assim, há tantos que não fazem?
Pelo mesmo motivo que os discípulos não fizeram. Quando fez essa promessa, eles ouviram e se esconderam. No dia de Pentecostes, ocasião em que se cumpriu essa promessa, eles estavam no Cenáculo escondidos da perseguição. Temendo pelas suas próprias vidas! Mas quando o Espírito é derramado, eles saem do Cenáculo é começam a pregar abertamente. O medo já não existia mais!!!
Quando o Espírito Santo entra em nossas vidas, o pacote vem completo, ou seja, o desejo e a capacidade de evangelizar vêm juntos!
Somente quando somos revestidos do Espírito é que conseguimos vencer o medo, a vergonha, a timidez e até mesmo o comodismo. O Espírito nos faz entender qual é a nossa missão e nos motiva a cumpri-la, custe o que custar!
É lamentável que muitos que se dizem "crentes" ainda não tenham recebido o Espírito Santo, porque isso também vai significar que suas vidas ainda não foram totalmente transformadas, e elas estão privadas de viverem um relacionamento mais profundo com Deus e de serem instrumentos para abençoar outras vidas!
Não será difícil você refutar as minhas palavras, mas isso não mudará o fato de que não evangelizar é pecado contra Deus! Nenhuma outra atividade substitui a evangelização, por mais importante que ela seja na Igreja do Senhor!
A minha oração é que minhas palavras despertem você para glorificar mais a Deus através da evangelização, e através de sua vida, muitas pessoas se entreguem a Jesus!
Deus seja contigo!

(Eraldo Gueiros é Bacharel em Teologia pelo SPN; tem Licenciatura em Teologia pela FATER; é pós-graduado em Missões Urbanas pelo SPN; e faz especialização em Missões Transculturais pela EMM. É professor de Evangelismo, Discipulado e Missões do Seminário Cet Recife).
 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Menino Chinês de 10 anos se suicida em por sugestão do seu professor!

O Menino chinês de 10 anos se jogou do 30. andar de prédio!!

Crianças chinesas saindo de uma escola de Pequim em 3 de maio de 2013

Qual será a diferença que faz um país ter acesso ao evangelho de nosso Senhor Jesus?
Faz toda a diferença! A China não tem e é por isso que você estará lendo uma matéria triste como essa postada pelo site Yahoo. Oremos pela China!

"Um menino chinês de 10 anos se suicidou ao se jogar do 30º andar de um edifício depois de não conseguir escrever uma carta autocrítica exigida por seu professor, informaram meios de comunicação estatais nesta quinta-feira.
O aluno da quinta série de uma escola primária recebeu como missão escrever um pedido de desculpas de 1.000 caracteres ao seu professor por falar em sala de aula, declarou a Rádio Nacional Chinesa em seu site, citando um vizinho.
O educador teria dito que ele devia saltar de um edifício depois que o menino não conseguiu completar a tarefa, informou a rádio, citando parentes e vizinhos do garoto.
A frase "professor, eu não consigo fazer isso" estava escrita em um de seus cadernos, segundo a rádio. "Eu hesitei várias vezes quando tentei pular do prédio", havia declarado também.
A criança caiu sobre um carro estacionado em frente ao apartamento onde sua família vive, informou o West China City News.
Seus parentes furiosos instalaram um banner em frente à escola, na cidade de Chengdu, no sudoeste do país, que dizia: "O professor forçou nosso filho a saltar do prédio".
"A investigação policial ainda está em andamento", declarou um funcionário do distrito de Jinjiang, onde o incidente ocorreu, informou a AFP, negando-se a fazer mais comentários.
A disciplina rigorosa é uma parte essencial do sistema educacional e cultural da China, e a tradição exige deferência à autoridade, colocando as crianças sob pressão para obedecer às instruções.
A notícia provocou tristeza e comoção no Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
"Como pode um cara como esse ser um professor?" escreveu um internauta. "Quem deu a ele o direito de falar dessa maneira? Por que o aluno tem esse tipo de obediência cega?"
A escola onde o menino estudava declarou nesta quinta-feira em sua conta no Sina Weibo que a criança e alguns de seus colegas receberam ordens de escrever um texto sobre o seu comportamento depois de atrapalharem uma atividade na escola.
Ele morreu "acidentalmente", declarou.